quinta-feira, 14 de maio de 2009

História

A nossa história começa com o trabalho evangelístico na cidade de Londres em Julho de 2007, Sob a liderança dos missionários Dc. Flávio Gomide e Irmã Fabiana Gomide através do Ministério de Pequenos Grupos chamado “Grupos de Comunhão” sob Jurisdição do Conselho da Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia - MG (IPCUDIA).A primeira reunião oficial do "Grupo de Comunhão Londres" foi no dia 14/07/2007. Após um ano e três meses de missão, o Conselho da Igreja Presbiteriana Central decidiu enviar pela primeira vez, no dia 06-10-2008, para análise do Campo Missionário de Londres, afim de Ministrar os Sacramentos do Batismo e Profissão de Fé e encorajar a continuação da caminhada Cristã aos primeiros irmãos convertidos e discipulados, frutos do primeiro estágio desse trabalho, o Rev. Ricardo da Mota Leite, Pastor Titular e membro do Conselho da mesma. No dia 17 de Dezembro de 2008, em reunião entre a IPCUDIA representada pelo seu pastor, Rev. Ricardo e a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) representada pela sua diretoria composta pelos irmãos: Presidente - Rev. Sérgio Paulo Martins Nascimento, Vice - Presidente - Rev. Obedes Ferreira da Cunha Júnior e o Executivo (Missionário de Base) Rev. Marcos Agripino C. Mesquita, resolvem firmar parceria para a Glória de Deus e expansão do Seu Reino na Inglaterra, determinando que o líder da Base Europa Presbiteriana, Rev. Carlos del Pino passasse a dar assistências pastorais trimestrais ao grupo com foco no envolvimento da igreja nascente e no alcance dos ingleses e brasileiros na Inglaterra, dando uma visão missionária transcultural.
No dia 14/02/2009 foi formalizada, oficializada e iniciada a Mesa Administrativa da Congregação Presbiteriana de Londres, registrando-se na ata como filha da Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia – MG. Na ocasião foi registrado oficialmente o recebimento do “Grupo de Comunhão Londres” pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) como Congregação Presbiteriana, sendo o Rev. Carlos Del Pino nomeado pela APMT para assistir e ministrar os atos pastorais a Congregação até o envio de um obreiro.

5 comentários:

  1. Olá amados, membros da igreja que se reune na casa de Flávio e Fabiana. Como é bom saber que vocês avançam olhando firmes para o autor e consumador da nossa fé, Jesus.

    Pr. Ricardo Mota

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queridos irmãos,

    Damos graças a Deus pelo trabalho deste grupo em Londres. Oramos para que a congregação se fortifique e cresça e renda muitas glórias a Deus! Contem conosoco.
    Abraços,
    Gustavo e Lilian Assi

    ResponderExcluir
  4. Queridos continuem avançando e aprendendo do Senhor, não há lugar melhor para se estar que na presença do nosso Deus. Deus abençoe vcs cada dia mais bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ola amados graça e paz.
    somos da igreja presbiteriana de parque americano em fortaleza / ceará /brasil e oramos muito por nossas igrejas no mundo, quero que saibam que nossa igreja possue esse carinhos com quem está pelo mundo a pregar o evangelho, vcs poderiam deixar alguma mensagem em nosso blog para nossa igreja ?
    o endereço é
    igrejapresbiterianadeparqueamericano.blogspot.com.br no google aparece como igreja presbiteriana de parque americano ok ?
    ficamos em oração.
    e que DEUS nos abençõe

    ResponderExcluir